quinta-feira, 14 de julho de 2011

Por Idade e Sexo.

As doenças alimentares não escolhem classe social, sexo ou idade.
A seguir veremos alguns dados sobre Anorexia e Bulimia relacionadas a idade, sexo e classe.
 A bulimia afeta em média 10% de mulheres universitárias nos Estados Unidos.
Em média 85 - 95% dos indivíduos são mulheres abaixo de 25 anos.

 1% das adolescentes nos Estados Unidos apresentam Anorexia e 10% morrem da doença.
Os relatórios têm indicado que, nas mulheres que sofrem de anorexia, o aparecimento da doença pode ser rastreada até a idade de vinte. Um estudo feito com estudantes do sexo feminino no quinto ano, revelou que 70% deles se tornou consciente de seu peso entre as idades de nove e onze. Ocorrendo um interesse pelo controle do mesmo.
De todos os anoréxicos, 86% tem o aparecimento da doença com vinte anos de idade, 43% entre dezesseis anos de idade e vinte, 33% entre onze e quinze anos de idade, 10% com dez anos ou mais jovens.
Outros estudos indicaram que os homens que representam cerca de 5% a 10% dos pacientes com anorexia nervosa e  10% a 15% dos pacientes com bulimia nervosa, foram influenciados por fatores que desencadearam os transtornos alimentares entre estes a homossexualidade, dieta, a participação em um esporte que enfatiza magreza, e um histórico de obesidade pré mórbida. As diferenças de transtornos alimentares em mulheres incluem aparecimento de bulimia mais tarde ou mais idade e uma maior prevalência de obesidade pré mórbida. Mas, entre todos, a  anorexia em indivíduos do sexo masculino é muito menos comum do que nas mulheres, muitas vezes resultando na falta de diagnostico pelos médicos que não consideram o transtorno. Mesmo sendo um número pequeno, cerca de 1 milhão de jovens e adolescentes americanos estão “andando de braços dados” com os transtornos alimentares.


Através desses estudos obtivemos os dados abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário