quinta-feira, 14 de julho de 2011

Introdução

Introdução
“Estudos indicam um aumento significativo dos diagnósticos de transtornos alimentares nos últimos 50 anos e são unânimes ao classificar mulheres jovens (da adolescência ao início da idade adulta) como grupo mais vulnerável ao seu desenvolvimento. Estatísticas internacionais apontam uma prevalência de anorexia em 0,5% a 1% e de bulimia em 1% a 3% de mulheres jovens. Nos dois distúrbios, a proporção é de 9 mulheres para 1 homem, sendo que, em amostras clínicas, observa-se 5% a 10% de pacientes do sexo masculino” (CUNHA, 2008).





Neste blog pretendemos tratar de distúrbios alimentares especialmente  nas áreas de anorexia e bulimia com um precedente especial para prevenção das mesmas. Como futuras nutricionistas, fizemos esse blog para alertar sobre essas doenças, mas principalmente a fim de avaliar a relação alimentar de jovens e adolescentes identificando os grupos de risco e de que forma podem ser convertidos esses quadros afim de não serem levados as seguintes doenças, as quais prezado leitor lhes apresentamos agora....


Mas antes vamos prestar atenção nesta matéria feita pela rede Globo que vai nos ajudar a abrir a mente para entendermos melhor os distúrbios a seguir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário